Loading color scheme

Machu Picchu muda as regras para visitação à cidade

Aqueles que planejam uma viagem a Machu Picchu devem se familiarizar com as novas mudanças no sistema de entrada na cidade. O novo sistema exige que os viajantes escolham uma hora específica de entrada na antiga cidade Inca, das 6h às 14h e, uma vez admitidos, só podem permanecer por quatro horas. A data e a hora de entrada não podem ser alteradas.

Os bilhetes expiram após uma hora, portanto, se o seu bilhete for para as 10h, você deverá entrar na cidade até as 11h. A idéia é que o novo sistema regule o número de visitantes em Machu Picchu a qualquer momento, além de minimizar os tempos de espera fora das ruínas antigas.

Um total de 600 pessoas agora podem entrar na cidadela a cada intervalo de hora em hora, de modo que não mais do que 2400 pessoas estarão explorando as ruínas a qualquer momento. Os responsáveis afirmam que esta nova política vai ajudar a prevenir o impacto negativo de tantos turistas andando nos degraus de pedra e nos caminhos sagrados.

Mincetur, do Ministério do Comércio Exterior e Turismo, diz que a nova medida trará uma melhoria em todos os serviços relacionados à principal atração turística do Peru e proporcionará uma melhor experiência para o visitante.

Importante: Recomendamos ir na cidade pela manhã, pois com 4 horas de visitação você pode retornar e almoçar em Águas Calientes onde tem preços mais acessiveis que na cidade inca. Turista que entram às 14 horas tem que sair 17h30 quando se encerra as atividades do dia em Machu Picchu, para aproveitar as 4 horas tem que entrar no máximo até as 13h30.

Conhecendo Machu Picchu

Clique nos links abaixo para maiores informações sobre os roteiros

Trilha Inca 4 dias e 3 noites
Trilha Inca 2 dias e 1 noite
Passeio de 1 dia em Machu Picchu
Trilha de Salkantay 5 diase 4 noites
Trilha Alternativa com Bike de 4 dias e 3 noites
Valle Sagrado + Machu Picchu
Machu Picchu Express
Machu Picchu Cultural
Machu Picchu e Lago Titicaca
Laguna Humantay
Montanha sete cores


Fonte: Brasil de Mochila