Loading color scheme

Trekking com crianças: Informações básicas para futura geração outdoor

Os pais que são praticantes de atividades outdoor sempre se perguntam: como fazer trekking com crianças? A pergunta tem um motivo simples: a paternidade/maternidade é muito mais do que gerar um filho(a), é também deixar um legado para a humanidade. Criar a nova geração de pessoas que praticam esportes outdoor é tão, ou mais, importante que ter uma postura ética com o esporte.

Leia Mais

Mochila nas costas e liberdade

Quem nunca pensou em pegar a mochila, encher com algumas roupas, colocar nas costas e sair pelo mundo, sem destino, sem limites, apenas viajando? Para a maioria das pessoas isso não passa de sonho, imaginação, mas existem aventureiros, os chamados mochileiros, que tornam esse sonho em viagens inesquecíveis. "Grana" para esses turistas não é problema.

Leia Mais

Qual Mochila devo comprar?

As mochilas evoluíram tanto nos últimos anos e existem tantos modelos à nossa disposição, que compilamos estas Dicas de Uso para facilitar o seu trabalho, na hora de escolher a que melhor lhe servirá. A escolha da mochila certa exige atenção.

Leia Mais

Mochilão de uma semana no Recife e arredores

Pegue a estrada e a mochila rumo a Recife e uma vez hospedado, se dê a regalia de passar um dia na praia de Boa Viagem. Caminhe, mergulhe, petisque. A faixa de areia de 7 km de extensão é a principal da Zona Sul da cidade. A área mais disputada pelos banhistas fica em frente ao edifício Acaiaca, de número 3232, símbolo da arquitetura modernista dos anos 1950.

Leia Mais

16 dicas para fazer uma viagem segura

O mundo não é perigoso ou inseguro. Muito pelo contrário. Há alguns lugares e pessoas que criam essa situação. Na verdade, você está mais propenso a ter problemas em casa do que quando está viajando. Por isso, o site especializado Lonely Planet listou algumas dicas de senso comum durante uma viagem.

Leia Mais

Mochilão pelo Brasil: Um roteiro de 25 dias

Fazer um mochilão pelo Brasil é uma experiência inesquecível. São tantas realidades diferentes e cenários contrastantes no país, são tantas opções de lazer e entretenimento, que é preciso definir os próprios interesses de antemão para desfrutar das infinitas possibilidades turísticas que, por natureza, o Brasil possui.

Leia Mais

Melhores alimentos para levar em trilhas e acampamentos

Acampar ou fazer uma trilha é uma maneira emocionante de explorar a natureza ou viajar com orçamento limitado. No entanto, carregar todos os seus pertences nas costas pode dificultar o planejamento e a preparação de refeições e lanches saudáveis. Felizmente, muitos alimentos não são apenas nutritivos, mas também leves tornando-os escolhas perfeitas para mochileiros.

Leia Mais