Loading color scheme

Parques naturais colocam o Brasil na mira do ecoturismo mundial

Um dos países com maior potencial turístico em recursos naturais do mundo, o Brasil apresenta centenas de parques naturais para turista nenhum botar defeito. Só as unidades federais somam mais de 300, sendo 74 abertas à visitação. São florestas, parques, reservas, entre outras, que ofertam aos visitantes, de Norte a Sul, trilhas, cachoeiras, cânions, dunas, rios, montanhas e praias.

Leia Mais

EUA eliminam entrevista para certos tipos de vistos em 2023

O governo dos EUA autorizou, até o final de 2023 , que consulados e embaixadas dispensem, quando necessário, a r ealização da entrevista presencial para a emissão de certos tipos de vistos. A permissão já havia sido implementada em 2022 , mas agora foi estendida até o final deste ano, como forma de reduzir o tempo de espera na concessão dos documentos.

Leia Mais

Aposte no Brasil para a sua primeira viagem pós-pandemia

O mundo das viagens vem se transformando com a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19). O cenário mundial muda constantemente e há muitas incertezas. A vida certamente não será a mesma após a pandemia e diante desse cenário, o perfil das viagens e dos viajantes também está mudando, assim como os destinos escolhidos.

Leia Mais

Europa fica fechada para turista brasileiro

Os 27 países da União Europeia concordaram em abrir as fronteiras externas nesta quarta (1º) para 14 países considerados menos críticos em relação ao risco de contágio de coronavírus: Argélia, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Geórgia, Japão, Marrocos, Montenegro, Nova Zelândia, Ruanda, Sérvia, Tailândia, Tunísia e Uruguai.

Leia Mais