Loading color scheme

5 melhores destinos para fazer turismo de aventura no Brasil

Existe uma variedade imensa de tipos e estilos de viagem, cada qual combinando melhor com um determinado perfil de pessoa. Os esportes de aventura se tornaram mais conhecidos e populares e com isso o turismo de aventura também cresceu bastante.

Que tal conhecer alguns dos melhores destinos para turismo de aventura no Brasil? Veja essa lista sensacional que preparamos para vocês.

1. Chapada Diamantina (BA)


A Chapada Diamantina é um destino perfeito para os amantes do turismo de aventura, sobretudo aqueles que apreciam a prática de trekking. Na Chapada há roteiros que agradam desde os iniciantes nesse mundo do trekking até aqueles mais experimentados.

Há muitas e belas paisagens pela Chapada Diamantina que valem cada minuto gasto caminhando por ela. Além disso, é possível vislumbrar algumas cidadezinhas que tiveram seu ápice no século XIX, permitindo-nos desfrutar de um pouco de conhecimento histórico.

2. Jalapão (TO)


O Jalapão está situado no estado do Tocantins, por volta de 200 km de Palmas. Da capital em diante preciso seguir viagem até Ponta Alta do Tocantins, principal porta de entrada para a região.

Vale a pena dar um breve recado: a partir deste ponto, há somente estradas de terra. Sendo assim, é preciso um veículo 4×4. Não existe sinal de telefone e nem como utilizar GPS. A maior parte das atrações estão situados nas proximidades do povoado de Matadeiros.

3. Brotas (SP)


Situada no interior de São Paulo, Brotas é famoso por ser um dos melhores destinos para turismo de aventura no Brasil. Stand up paddle, passeio de caiaque, quadriciclo, percursos de trilhas e tirolesa são algumas das atrações.

Não deixe de apreciar uma das atividades mais adoradas e procuradasde Brotas: o rafting, no qual os aventureiros descem 9 km pelas corredeiras de nível 3 e 4 (o último nível é 6) do rio Jacaré-Pepira.

4. Chapada dos Guimarães (MT)


Há quase 500 cachoeiras presentes nesta região. Há a oportunidade de fazer trilhas e ficar conhecendo diversos cânions, belos lagos, interessantes grutas e uma das mais lindas paisagens de todo o planeta.

A região é igualmente classificado um ponto central no continente. Além disso, todas as atividades podem ser realizadas dentro desse parque ecológico.

5. Amazônia


A Floresta Amazônica é a maior floresta tropical do planeta e possui 60% dela fica localizada apenas no Brasil.

Para quem deseja fazer aventuras pela região, os passeios da Amazon Tree Climbing englobam as mais variadas atividades, que vão desde trilhas efetuadas dentro da mata fechada, camping na selva, banhos em deliciosas cachoeiras e rios, observação de animais silvestres e visitações a comunidades indígenas.

Brasil de Mochila.COM oferece vários roteiros para quem curte um bom trekking e o contato com a Natureza, clique no Menu no topo da página para visualizar os passeios.


Fonte: Diário Prime