Loading color scheme

Aposte no Brasil para a sua primeira viagem pós-pandemia

O mundo das viagens vem se transformando com a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19). O cenário mundial muda constantemente e há muitas incertezas. A vida certamente não será a mesma após a pandemia e diante desse cenário, o perfil das viagens e dos viajantes também está mudando, assim como os destinos escolhidos.

Leia Mais

Europa fica fechada para turista brasileiro

Os 27 países da União Europeia concordaram em abrir as fronteiras externas nesta quarta (1º) para 14 países considerados menos críticos em relação ao risco de contágio de coronavírus: Argélia, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Geórgia, Japão, Marrocos, Montenegro, Nova Zelândia, Ruanda, Sérvia, Tailândia, Tunísia e Uruguai.

Leia Mais

Machu Picchu muda as regras para visitação à cidade

Aqueles que planejam uma viagem a Machu Picchu devem se familiarizar com as novas mudanças no sistema de entrada na cidade. O novo sistema exige que os viajantes escolham uma hora específica de entrada na antiga cidade Inca, das 6h às 14h e, uma vez admitidos, só podem permanecer por quatro horas. A data e a hora de entrada não podem ser alteradas.

Leia Mais

Dicas para evitar gafes em diferentes países

Conhecer os costumes de um povo ou uma região está entre as melhores coisas de uma viagem, mas é preciso atenção ao interagir com culturas diversas para não cometer gafes, que podem render histórias engraçadas, mas também problemas com as leis locais.

Leia Mais

Machu Picchu - Linha de ônibus entre o RJ e a capital do Peru

Agora é possível viajar do Rio a Lima, no Peru, de ônibus. A empresa de transporte Expresso Internacional Ormeño S.A. lançou no fim de janeiro a novidade, a maior linha rodoviária do mundo, com 6.035 quilômetros de percurso. Os ônibus partem todas as quartas e sábados da Rodoviária Novo Rio, na zona portuária.

Leia Mais