Loading color scheme

14 viagens que vão mudar a sua vida

Nós todos tiramos férias, mas quando foi a última vez que você viajou para algum lugar que mudou quem você é e como você vê o mundo? Estes 14 lugares, embora nem sempre fácil de alcançar inspiram os viajantes a repensar e talvez melhor apreciar o mundo que nos rodeia.

01 - Bora Bora, Polinésia Francesa


Montanhas verdejantes de um lado e uma lagoa com faixas de águas claras que vão do azul ao verde do outro, isto é Bora Bora. Depois de contemplar sua beleza pessoalmente, você pode achar que é difícil acreditar que o cenário não foi gerado por computador. Bora Bora é, no entanto remoto e caro o suficiente.

02 - Capadócia, Turquia


Três vulcões criaram a bela paisagem da Capadócia, no centro da Turquia, 515 km a sudeste de Istambul. A Capadócia é conhecida por sua singular paisagem lunar, suas cidades subterrâneas que serviram de abrigo aos antigos cristãos, bem como suas casas e igrejas escavadas nas rochas.

03 - Islândia


Islândia é um país insular do Norte da Europa, localizado entre a Europa e a América do Norte. Apesar de não fazer parte do continente, o país é considerado Europeu. A maior parte das belezas da Islândia se situa além da capital. Diversas companhias de turismo oferecem passeios para cada um dos lugares. A opção mais barata é alugar um carro, pois a entrada para os parques da Islândia é gratuita. Por outro lado deve-se ter extrema cautela pois devido as condições climáticas e caracteristicas do país, suas estradas podem ser extremamente perigosas para os turistas não acostumados em dirigir nestas condições.

04 - Butão


O reino cativante do Butão, enraizado nas tradições e crenças de um universo budista abriu as suas portas com cautela para o mundo exterior apenas a pouco mais de um quarto de século atrás. Aqueles que começaram a aparecer encontraram um lugar como nenhum outro. Suas paisagens montanhosas, com picos sagrados, são tão intocadas quanto suas florestas primitivas. Nunca colonizado pelas potências ocidentais, o Butão permanece profundamente independente.

05 - Machu Picchu, Peru


Machu Picchu é o sítio arqueológico mais conhecido da América do Sul. Fica a aproximadamente 150 km de Cuzco no Peru. As ruínas ficam em uma montanha a 2500 metros de altura acima do nível do mar e recebem a visita de aproximadamente 500 mil turistas por ano. Machu Picchu é a mais velha conhecida ruína inca, porém pouco se sabe de sua história. Nada é mencionado nas crônicas dos conquistadores espanhóis. Conta-se que a cidade foi poupada porque não sabiam de sua existência. Por isso ela durou ainda uns séculos mais. Brasil de Mochila.COM oferece vários passeios ao Peru e Machu, clique para maiores informações

06 - Namib-Naukluft Park, Namíbia


"Surreal" é a palavra mais usada para descrever as paisagens texturizadas de Namib-Naukluft Park na Namíbia. Não é um destino de vida selvagem em si, mas saindo das estradas de cascalho você vai encontrar algumas das espécies mais interessantes da natureza, habilmente adaptados a essas condições hiperáridas. Dirija ao sul de Windhoek, a capital, e passe a noite em um dos campos de safari fabulosos em Namib Rand , a reserva privada adjacente ao parque, apenas uma hora de Sossusvlei.

07 - Delta do Okavango e Moremi Game Reserve, Botswana


Em Botswana temos o Delta do Okavango e o Moremi Game Reserve, que é um mundo onde os animais como zebras, girafas, javalis e antílopes estão sempre em estado de alerta, isto porque leões, leopardos, ou matilhas de cães selvagens ficam à espreita para poder arrumar um jantar. Este ambiente espetacular é sem dúvida o melhor lugar do planeta para uma visão íntima da vida selvagem em ação.

08 - Xian, China


Xi'an é o limite oriental da Rota da Seda e é conhecida como o lugar do Exército de terracota, construídos durante a dinastia Qin. A cidade tem mais de 3,100 anos de história e era conhecida como Chang'an até a Dinastia Ming. Graças aos vários monumentos históricos e ruínas antigas, o turismo vem sendo um importante componente da economia local, e a região de Xi'an é um dos destinos turísticos mais populares de toda a China. A cidade tem vários locais históricos importantes, e alguns ainda são sitios arqueológicos produtivos. Existem várias tumbas, como a dos reis da dinastia Zhou localizadas na cidade. Xi'an ainda tem 800 mausoléus reais e tumbas da dinastia Han, e algumas delas têm centenas de esculturas de soldados de argila. O Museu de história da cidade é um antigo templo confuciano do século XI que contem grandes pedras talhadas de diversas dinastias.

09 - Parque Nacional Torres del Paine, Chile


Torres del Paine é a jóia da coroa do sistema do parque nacional do Chile. Lagos de águas verdes e azuis , vales suaves e frias geleiras cativam os viajantes que chegam para caminhar nas trilhas bem conservadasdo local. A melhor época do ano para a caminhada é final de dezembro a fevereiro, quando as condições meteorológicas são em sua maioria leves e o dia é mais longo, mas intrépidos viajantes visitam durante todo o ano.

10 - Ilha de Páscoa


A Ilha da Páscoa é uma das ilhas mais isoladas do planeta. É oficialmente parte do Chile e situa-se no Oceano Pacífico Sul, no caminho do Taiti. Sua fama vem das enigmáticas estátuas gigantes, chamadas Moai, esculpidas séculos atrás. Os primeiros habitantes da ilha foram os polinésios, que a ocuparam a partir de 900 dC. Como esse povo pereceu ainda é um mistério. Rapa Nui é tombado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade é uma ilha da Polinésia oriental. Está situada a 3.700 km de distância da costa oeste do Chile e constitui a província chilena de Ilha de Páscoa.

11 - Uluru-Kata Tjuta National Park, Austrália


Por que viajar para tão longe para ver uma grande rocha vermelha? Porque ela vai de dar um arrepio na espinha. Porque pode levar você às lágrimas. De perto, Uluru é mais grandioso do que você possa imaginar. Nas fotos (que nunca fazem justiça), "The Rock" parece lisa e uniforme, mas a realidade é muito mais interessante, ela é salpicada de buracos e saliências. Dependendo do ângulo e da intensidade do sol, vemos as mudanças de cor de rosa para um vinho tinto profundo. E se você tiver sorte o suficiente para estar visitando quando chove, vai ver um espetáculo como nenhum outro. Aqui, a chuva traz todos para fora para ver o espetáculo das cachoeiras criados fora da rocha maciça.

12 - Angkor Wat, no Camboja


Angkor Wat é um templo situado 5,5 km a norte da atual Siem Reap, na província homônima do Camboja. É o maior e mais bem preservado templo dos que integram o assentamento de Angkor. É também o único que restou com importante significado religioso inicialmente hindu, e depois Budista desde a sua fundação. Após a relativa normalização da situação política no Camboja, Angkor e o seu templo principal, Angkor Wat, tornaram-se num importante destino turístico. Entre as iniciativas que permitam diminuir a pressão de visitantes no templo se estão avaliando opções como estabelecer diferentes percursos alternativos, ou iluminar o templo com luz artificial para poder prolongar o horário de visita depois do pôr-do-sol. O templo de Angkor Wat também serviu de palco para vários filmes, como Lara Croft: Tomb Raider (2001), ou a francesa Dois irmãos (2004).

13 - Santiago de Compostela, Espanha


Santiago de Compostela é capital e uma das mais importantes cidades da Galiza (Espanha). A cidade é um dos principais centros de peregrinação cristãos do mundo, graças ao Túmulo de São Tiago, uma das relíquias mais sagradas do Cristianismo. Milhões de peregrinos percorrem todos os anos o Caminho de Santiago até esta cidade, e até à sua majestosa catedral. Embora seja fisicamente uma longa e árdua caminhada ao longo de um percurso de 500Km, é uma jornada espiritual que emula o caminho trilhado no ano 950 por um monge francês para visitar os restos mortais do Apóstolo São Tiago na remota Santiago de Compostela . Ele descreveu sua jornada no que é considerado o primeiro guia de viagem, o Codex Calixtinus . Mil anos mais tarde, os peregrinos ainda estão traçando seus passos, a partir de Navarra e terminando na Galiza , geralmente após um mês inteiro de caminhada.

14 - Vietnã do Norte


Mais conhecida como Vietname do Norte ou como Vietnã do Norte ou ainda como Vietnam do Norte foi fundada por Ho Chi Minh em 1950 e imediatamente reconhecida pela China e URSS. Em 1954, depois da sua derrota na Batalha de Dien Bien Phu, a França reconheceu formalmente este país na Conferência de Genebra, ao mesmo tempo que o país era dividido em dois. A capital vietnamita Hanoi é a base para explorar o norte do Vietnã.


Fonte: Frommer's