Loading color scheme

Melhores alimentos para levar em trilhas e acampamentos

Acampar ou fazer uma trilha é uma maneira emocionante de explorar a natureza ou viajar com orçamento limitado. No entanto, carregar todos os seus pertences nas costas pode dificultar o planejamento e a preparação de refeições e lanches saudáveis. Felizmente, muitos alimentos não são apenas nutritivos, mas também leves tornando-os escolhas perfeitas para mochileiros.

Oleaginosas e sementes são opções portáteis e convenientes, pois são ricos em vitaminas, minerais, gorduras saudáveis, fibras e proteínas, que os eles precisam para ficar abastecidos. Elas também podem ser misturadas com frutas secas para montar um saboroso lanche que pode ser apreciado em movimento.

Ao contrário das frutas frescas, que são altamente perecíveis, as frutas secas são estáveis ao calor e têm longa vida útil. Elas mantém muitos dos nutrientes encontrados em frutas frescas e fornece uma fonte saudável de vitaminas, minerais, antioxidantes, fibras e carboidratos. As pastas de castanhas são ricas em calorias, gorduras saudáveis e proteínas, as quais você precisará manter na trilha.

Além disso, elas são versáteis e podem ser adicionadas a muitas refeições e lanches. Embora as refeições desidratadas não sejam geralmente associadas a uma alimentação saudável e saborosa, existem muitas opções nutritivas para pessoas que querem uma refeição quente nas trilhas Essas refeições contêm componentes de refeições desidratadas, como carne, frango, legumes, grãos e frutas, que podem ser cozidos adicionando água fervente e deixando a mistura assentar.

Barras de proteína são fontes portáteis de proteína de alta qualidade que podem se adaptar a qualquer preferência alimentar, incluindo o vegetarianismo Aveia instantânea é uma escolha saudável que é fácil de preparar quando se faz uma trilha. Ela é rica em fibras, vitaminas do complexo B, magnésio e manganês e fornece carboidratos.

Embora os produtos lácteos frescos não sejam adequados para mochileiros, o leite em pó pode fornecer uma fonte saudável de nutrientes quando a refrigeração não é uma opção. Assim como o leite fresco, ele é rico em proteína de alta qualidade, vitaminas do complexo B, cálcio, potássio e fósforo. Os queijos duros são uma boa fonte de proteínas e gorduras saudáveis. Dormir o suficiente, evitar o álcool, manter-se hidratado e comer alimentos nutritivos são excelentes maneiras de se manter saudável durante a viagem.

Brasil de Mochila.COM oferece vários roteiros para quem curte um bom trekking e o contato com a Natureza, clique no Menu no topo da página para visualizar os passeios.


Fonte: Estadão