Jalapada - Safári no Jalapão e Chapada dos Veadeiros Express

Jalapão e Chapada dos Veadeiros

Terrestre saindo de Palmas

Duração: 10 Dias 9 Noites

A partir de

R$ 4.630,00

Sobre a viagem

Nesta viagem, você conhecerá um Brasil diferente - um Brasil de cachoeiras, grutas e desertos dourados. O norte do Brasil encanta por sua diversidade, águas limpas e paisagens fantásticas. E o Jalapão e a Chapada das Mesas são provas disto.

Roteiro

1º Dia - ORIGEM / PALMAS

Hoje embarcaremos em voo com destino a Palmas, capital do Tocantins e ponto de partida de nossa viagem pelo Jalapão! Após nossa recepção no aeroporto de Palmas, faremos o traslado até o hotel, onde dormiremos esta noite. O resto do dia será livre para curtirmos a cidade.


2º Dia - PALMAS / JALAPÃO / CÂNION SUSSUAPARA / SAFÁRI CAMP

Nosso Safári Camp começa hoje! Após um delicioso café da manhã, partiremos em direção ao destino principal desta jornada: o Jalapão. Preparem-se, porque a viagem será longa. Nosso trajeto de 300km levará cerca 7 horas, contando com uma parada para almoço na cidade de Ponte Alta - o portal sul da entrada do Jalapão, localizado a 200km de Palmas. Subindo em direção à Serra Geral, nos afastaremos da civilização. Faremos, ainda, uma visita ao belo Cânion do Sussuapara, um cânion bastante estreito, formado pela intensa e recorrente força do vai-e-vem das águas que cortam as rochas. Após um momento para contemplação, continuaremos em direção ao Safári Camp, situado à beira do Rio Novo, de águas doces e mansas, onde passaremos a noite.


3º Dia - CANOAGEM NO RIO NOVO / DUNAS / SAFÁRI CAMP

Nosso dia amanhece à beira do Rio Novo! Logo pela manhã, após o café, teremos instruções sobre o uso e a prática da canoagem. De caiaque, sairemos da prainha do Safári Camp e desceremos o Rio Novo, apreciando sua natureza selvagem. O Rio Novo é um dos últimos rios de água potável do mundo. Seu fundo de areia forma belíssimas praias de águas puras e cristalinas ao longo de suas margens. À tarde, retornaremos ao Safári Camp para o almoço. Em seguida, após nosso devido descanso, viajaremos até as Dunas do Jalapão para curtir um pôr-do-sol memorável! Lá, teremos um visual lindo da Serra do Espírito Santo, que pela ação dos ventos no paredão, formam as dunas douradas do Jalapão: um cenário inesperado. No fim do dia, retornaremos ao Safári Camp para jantar e passar a noite.

Obs: A atividade canoagem no Rio Novo poderá ser substituída por flutuação devido a um controle do governo do Tocantins para a preservação do pato-mergulhão, espécie ameaçada de extinção.


4º Dia - POÇO DO FERVEDOURO / CACHOEIRA DA FORMIGA / SAFÁRI CAMP

Hoje visitaremos uma das atrações mais curiosas do Jalapão: o Poço do Fervedouro - uma nascente de água cercada por bananeiras e com fundo de areia branca. Devido à pressão da água que brota do fundo, é impossível afundar. A sensação é de que estamos flutuando em suas águas, sem qualquer esforço. Em seguida, visitaremos a Cachoeira da Formiga, uma pequena queda formando uma piscina natural de águas cristalinas e de cor verde esmeralda. À tarde, faremos nossa viagem de retorno ao Safári Camp, com uma parada na Vila de Mateiros, onde conheceremos o lindo artesanato do capim dourado! Retorno ao Safári Camp, jantar e pernoite.


5º Dia - MIRANTE DA SERRA / SAFÁRI CAMP

Após o café da manhã, faremos o traslado até o início da trilha do Mirante da Serra. Este local selvagem e misterioso nos apresentará uma vista panorâmica do Jalapão, revelando-nos as forças hídricas que desenham as famosas Dunas do Jalapão. Em seguida, retornaremos ao Safári Camp para almoçar e descansar. A parte da tarde será livre para curtir o acampamento ou - pra quem tiver disposição - realizar uma caminhada nas proximidades. Jantaremos e passaremos a noite no Safári Camp.


6º Dia - JALAPÃO / CACHOEIRA DA VELHA / PALMAS

Hoje é nosso último dia no Jalapão. Logo cedo, após o café da manhã, partiremos em direção a Palmas. No caminho, faremos uma parada para conhecer a Cachoeira da Velha, com sua imponente queda de 20 metros. Chegando a Palmas, faremos o check-in no hotel, onde passaremos a noite.


7º Dia - PALMAS / BRASÍLIA / ALTO PARAÍSO

Hoje nos despediremos do Tocantins e daremos boas-vindas a nosso próximo destino: Goiás. Faremos o traslado ao Aeroporto de Palmas para pegar o voo a Brasília. Chegando ao Aeroporto de Brasília, faremos o traslado às 20h para Alto Paraíso, a 230km de distância, onde passaremos a noite.

8° Dia - CAVALCANTE / CACHOEIRA SANTA BÁRBARA / CACHOEIRA CAPIVARA

Começa nossa aventura goiana. Após o café da manhã, faremos o traslado até o município vizinho de Cavalcante. Visitaremos o Engenho, localizado a 25km de Cavalcante e parte do sítio histórico Kalunga, um antigo quilombo de escravos refugiados da Bahia descoberto na década de 70. Em seguida, visitaremos o principal atrativo natural da comunidade Kalunga: a Cachoeira de Santa Bárbara, uma queda d’água de 30m de altura, formada por um belo rio de águas verde-esmeralda. Após nossa visita a Santa Bárbara, vamos conhecer mais um atrativo da comunidade Kalunga - a Cachoeira Capivara, que despenca pelo incrível cânion da Capivara, no início do Vão das Almas. Para chegar até lá, faremos uma curta caminhada por uma trilha com trechos íngremes. Ao fim da trilha, encontraremos a bela piscina de água verde-esmeralda, formada pela queda d’água da Cachoeira da Capivara e do córrego Tiririca. No final do passeio, faremos um almoço preparado pelos próprios Kalungas na vila Engenho. No final da tarde, retornaremos para Alto Paraíso.

 

9º Dia - CATARATAS DOS COUROS

Após o café da manhã, visitaremos um dos mais impressionantes complexos da Chapada: as Cataratas dos Couros. Vamos percorrer 57km de estradas e, depois, faremos uma caminhada de aproximadamente 1,5km margeando o Rio dos Couros até o início das quedas, onde o rio despenca em várias etapas em um grande cânion com aproximadamente 300m de desnível, formando um festival de cachoeiras e piscinas. Desceremos por uma das margens do rio até uma parte do desnível, onde é possível avistar as quedas acima e abaixo. No final do dia, retornaremos para Alto Paraíso, onde almoçaremos. Teremos o resto do dia livre para curtir a região.


10° Dia - CACHOEIRA DAS LOQUINHAS / BRASÍLIA / ORIGEM

Após café da manhã, faremos o traslado de 8km até as Cachoeiras das Loquinhas. Caminharemos por 1,5km em meio a uma passarela de madeira suspensa e mata ciliar de galeria. Chegando às Cachoeiras das Loquinhas, reconheceremos os sete poços de águas cristalinas, de tom azul-turquesa. Após nosso passeio, retornaremos a Alto Paraíso para nosso almoço de despedidas. Em seguida, faremos o traslado ao Aeroporto de Brasília para pegar o voo de retorno à cidade de origem. Chegada prevista às 18:00.

A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

Incluso

- Seguro viagem para todo o período
- Brinde especial
Chapada dos Veadeiros:
- Traslados: Brasília / São Jorge / Passeios /Alto Paraíso / Brasília
- 03 pernoites em Alto Paraíso na pousada escolhida
- Refeições em regime de meia pensão (café da manhã, almoço ou jantar)
- Kit lanche para trilhas
- Acompanhamento de guia experiente
- Passeios descritos no roteiro e entradas para os atrativos
Jalapão:
- Traslados Aeroporto de Palmas / Hotel / Aeroporto somente nas datas previstas no roteiro **
- 2 pernoites em Palmas no Hotel Pousada dos Girassóis (ou similar) com café da manhã
- Almoço na cidade de Ponte Alta
- 4 pernoites no Safári Camp com café da manhã, almoço, jantar, lanches de trilha, sucos e água filtrada/tratada própria da região
- Equipamentos completos de Canoagem
- Passeios inclusos no roteiro
- Acompanhamento de guia especializado
** Os traslados não serão realizados fora das datas previstas
**Os traslado não estão inclusos para voos das Cias Aéreas Trip e Passaredo

Não Inclui

- Passagens aéreas
- Taxas e impostos governamentais
- Despesas de caráter pessoal
- Itens não mencionados
- Refeições não mencionadas no roteiro
- Bebidas

Saídas

Saídas todos os dias até 20 de dezembro de 2018.   

Hotel

LOCAL

HOSPEDAGEM

SGL*

DBL

TPL**

Palmas
Jalapão
Alto Paraíso

Pousada dos Girassóis ou Similar
Safári Camp
Pousada Veadeiros

4.750

4.630

4.550

Palmas
Jalapão
Alto Paraíso

Pousada dos Girassóis ou Similar
Safári Camp
Pousada dos Guias (standard)

4.780

4.640

4.580

Palmas
Jalapão
Alto Paraíso

Pousada dos Girassóis ou Similar
Safári Camp
Pousada Portal do Beija-Flor

4.780

4.680

4.650

Palmas
Jalapão
Alto Paraíso

Pousada dos Girassóis ou Similar
Safári Camp
Pousada Casa Rosa

5.160

4.830

4.820

Palmas
Jalapão
Alto Paraíso

Pousada dos Girassóis ou Similar
Safári Camp
Pousada Recanto da Grande Paz

5.260

4.850

4.770

Palmas
Jalapão
Alto Paraíso

Pousada dos Girassóis ou Similar
Safári Camp
Pousada Maya

6.350

5.290

5.130

Validade: Valor em Reais válido para grupo mínimo de 2 pessoas para saídas regulares até 20 de dezembro de 2018. Exceto Feriados.

* Valor para acomodação em SGL apenas na Chapada dos Veadeiros, sendo em DBL no Safári no Jalapão. Adicional para acomodação em SGL no Jalapão: R$ 1.470,00.
**Acomodação em cabana TPL sujeito a disponibilidade no Safári no Jalapão.

O que levar

- Mochila pequena
- Protetor solar
- Repelente
- Boné
- Tênis ou bota de caminhada confortável
- Squeeze
- Roupas leves
- Roupas para banho
- Toalha pequena para os passeios
- Agasalho
- Capa de chuva - Anorak
- Câmera fotográfica
- Medicamentos de uso pessoal
- Máscara de mergulho/óculos de natação(opcional)

Formas de pagamento

Cheque
6x sem juros em cheques pré-datados.
5x sem juros até 30 dias antes do embarque.
(30% na 1ª parcela e o restante em parcelas de igual valor).
* Aceitamos somente cheque do próprio viajante.

Cartão
Visa, American Express e Mastercard - Entrada + 3x sem juros.
(Entrada de 30% em cheque ou depósito e o restante em até 3x iguais no cartão).

Cancelamentos
Em caso de cancelamento por parte do cliente, serão abatidos os valores referentes à taxa administrativa e a multa de cancelamento, e sobre o valor restante pago incidirão as seguintes taxas de cancelamento que serão rigorosamente cobradas:

Parte terrestre
Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total
Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total
Cancelamentos com 20 ou menos dias do inicio da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.

Para comprar ou obter maiores informações preencha o formulário.

Nome:

E-Mail:

WhatsApp:

Passeio:

Mensagem: