Aparados da Serra - Aventura na Terra dos Cânions

Aventura na Terra dos Cânions

Terrestre saindo de Porto Alegre

Duração: 7 Dias 6 Noites

A partir de

R$ 3.430,00

Sobre a viagem

Você sabia que o Rio Grande do Sul abriga um dos maiores cânions das Américas? Graças à sua fantástica formação geológica e paisagens - compostas por cânions, florestas de araucárias, mata atlântica e pampas gaúchos - os 130km² de área do Parque Nacional de Aparados da Serra são, hoje, uma unidade de conservação brasileira.

Roteiro

1º Dia - ORIGEM / PORTO ALEGRE / CAMBARÁ DO SUL / KRIDJIJIMBÉ

Hoje embarcaremos em voo com destino a Porto Alegre. Seremos recepcionados no Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre, para realizar o traslado até nosso hotel em Cambará do Sul - um percurso de aproximadamente 3h de viagem. Por volta das 17h, receberemos um briefing do roteiro para os próximos dias e, em seguida, partiremos para visitar o Kridjijimbé, uma fiel réplica do complexo de cânions do Parque Nacional de Aparados da Serra e do Parque Nacional da Serra Geral. Através da “bioarte” (técnica na qual se utilizam materiais da natureza, como cascas de árvores, pequenas pedras e musgos), a obra, criada pelo artista plástico Marlon Silva, espelha a realidade dos cânions, com sua formação geológica e rios.

2º Dia - CÂNION ITAIMBEZINHO / PASSEIO A CAVALO

Hoje, visitaremos o Cânion Itaimbezinho, localizado no Parque Nacional de Aparados da Serra. Após o café da manhã, por volta das 8h30, partiremos em direção ao cânion. Caminharemos aproximadamente 3h, percorrendo a Trilha do Vértice, de 2km, e a Trilha do Cotovelo, de 6km, chegando próximo à borda da parte superior do cânion em diversos mirantes. Teremos um tempo livre para o almoço antes de partirmos para nossa próxima atividade do dia: um passeio a cavalo. Passearemos pela Trilha da Fazenda, em cavalos dóceis, passando por campos de altitude e matas de araucária, com uma vista maravilhosa dos campos de cima da serra.. Ao final do passeio, retorno à pousada para pernoite.

3º Dia - CÂNION FORTALEZA - TREKKING BORDA SUL / CACHOEIRA DO TIGRE PRETO

Após o café da manhã, visitaremos um dos mais belos cânions da região: o Cânion Fortaleza, localizado no Parque Nacional da Serra Geral. Percorreremos a Trilha da Borda Sul, numa caminhada de aproximadamente 6h de duração e 9km de percurso. Caminharemos pela borda do Cânion Fortaleza, passando por campos de altitude e turfeiras, do Mirante até a Cachoeira do Tigre Preto. Ao final do dia, retorno à pousada para pernoite.

4° Dia - SÃO JOSÉ DOS AUSENTES / CÂNION MONTE NEGRO / DESNÍVEL DOS RIOS

Logo após o café da manhã, iremos visitar o Cânion Monte Negro, ponto mais alto e mais frio do RS. Foi nesta região onde foram gravadas cenas da minissérie “A Casa das Sete Mulheres”. Passaremos por campos de altitude, observando a Face do Bugio, a Fenda e a Pedra do Mirante, numa altitude de 1.400m. Poderemos, também, avistar o litoral, percorrendo a Trilha do Monte Negro, com 3km de extensão, em aproximadamente 2h. Em seguida, visitaremos o Desnível dos Rios (Divisa e Silveira), uma curiosa formação onde os rios passam lado a lado, com 3m de distância, com um desnível de 20m de altura. Faremos a Trilha dos Rios, totalizando 3km de percurso em 1h30min, em meio a matas de araucária e campos de altitude. Por fim, visitaremos o Cachoeirão dos Rodrigues, com quedas de mais de 35m de altura, percorrendo a Trilha do Cachoeirão, com um total de 2km em 1h30min.

5º Dia - CIRCUITO DAS ÁGUAS / CACHOEIRA DOS VENÂNCIOS / RAPEL NO PAREDÃO

Após o café da manhã, visitaremos a Cachoeira dos Venâncios, o Passo da Ilha e o Passo do “S”, no Circuito das Águas. Realizaremos curtas caminhadas por cada atrativo, cercados por campos de altitude e matas de araucária. Em dias quentes poderemos tomar banhos de rio e nos deliciarmos nas quedas d’água da Cachoeira dos Venâncios - uma ótima hidromassagem natural. Após um tempo livre para o almoço, começaremos as atividades da tarde. Faremos um Rapel no Paredão na Fazenda das Araucárias, a 9km da cidade, com duas descidas no paredão de 25m, localizado num local com visual de extrema beleza, em meio a mata de araucária, campos de cima da serra e xaxins centenários. Após o passeio, jantar livre e retorno à pousada para pernoite.

6º Dia - INTERIOR DO CÂNION ITAIMBEZINHO / TRILHA DO RIO DO BOI

Após o café da manhã, partiremos em direção ao Parque Nacional de Aparados da Serra para conhecer o interior do Cânion Itaimbezinho - o cânion mais famoso do parque. Percorreremos a Trilha do Rio do Boi numa caminhada de 8km, com cerca de 6h de duração, passando por mata atlântica, mata ciliar e a encosta do cânion. Atravessaremos diversas vezes o rio até chegarmos a um local denominado “cruz”, que nos proporcionará uma vista das fendas do cânion. Ao final do dia, retorno à pousada para pernoite.

7º Dia - CAMBARÁ DO SUL / PORTO ALEGRE / ORIGEM

Hoje nos despediremos dos cânions de Cambará do Sul. Após o café da manhã e o check-out no hotel, faremos o traslado em direção a Porto Alegre, para pegar nosso voo de retorno* à cidade de origem. (recomendamos voos após às 15h).

A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

Incluso

- Transfer Porto Alegre / Cambará do Sul / Porto Alegre
- Transfer pousada / atrativos turísticos
- 06 pernoites c/ café da manhã na pousada escolhida
- 03 lanches de trilha
- Acompanhamento de guia experiente
- Ingressos no PNAS, na Fazenda da Cachoeira e no Kridjijimbé
- Seguro viagem
- Brinde especial

Não Inclui

- Passagens aéreas
- Taxas e impostos governamentais
- Passeios e serviços não mencionados
- Bebidas, extras e despesas pessoais

Saídas

Saídas diárias até 20 de dezembro de 2018. Exceto feriado.  

Hotel

HOSPEDAGEM

ACOMODAÇÃO

SGL

DBL

TPL

Pousada Encanto dos Cânions

Apto. Standard

3.820

3.430

2.900

Pousada Cambará Village

Apto. Standard

3.890

3.430

2.900

Pousada Corucacas

Apto. Standard

3.740

3.660

3.140

Valores em Reais válidos para saídas diárias até 20 de dezembro 2018. Exceto feriados.
Valores válidos para grupo mínimo de 2 clientes.
Valor adicional para saída de 1 pessoa: R$1.450,00.

O que levar

- Mochila de ataque 20l
- Tênis ou bota de caminhada pré-amaciado
- 01 par de chinelos ou papetes
- 01 calça tipo suplex ou lycra
- 01 bermuda / shorts
- 02 blusas tipo fleece
- 02 camisetas manga curta (preferência tecido de secagem rápida. Ex.: dry fit)
- 03 meias confortáveis para caminhada de cano médio ou longo
- Jaqueta impermeável ou anorak
- Luva, gorro e cachecol
- Roupas para banho
- Toalha pequena para os passeios
- Óculos, boné ou chapéu
- Bastão de caminhada ou trekking pole (opcional)
- Polaina (opcional)
- Lanterna ou headlamp
- Protetor solar para rosto e lábios
- Repelente
- Cantil ou squeeze
- Câmera fotográfica
- MP3
- Medicamentos de uso pessoal

Formas de pagamento

Cheque
6x sem juros em cheques pré-datados.
5x sem juros até 30 dias antes do embarque.
(30% na 1ª parcela e o restante em parcelas de igual valor).
* Aceitamos somente cheque do próprio viajante.

Cartão
Visa, American Express e Mastercard - Entrada + 3x sem juros.
(Entrada de 30% em cheque ou depósito e o restante em até 3x iguais no cartão).

Cancelamentos
Em caso de cancelamento por parte do cliente, serão abatidos os valores referentes à taxa administrativa e a multa de cancelamento, e sobre o valor restante pago incidirão as seguintes taxas de cancelamento que serão rigorosamente cobradas:

Parte terrestre
Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total
Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total
Cancelamentos com 20 ou menos dias do inicio da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.

Para comprar ou obter maiores informações preencha o formulário.

Nome:

E-Mail:

WhatsApp:

Passeio:

Mensagem: