Aparados da Serra - A Terra dos Cânions

A Terra dos Cânions

Terrestre saindo de Porto Alegre

Duração: 5 Dias 4 Noites

A partir de

R$ 1.820,00

Sobre a viagem

O maior conjunto de cânions da América Latina é brasileiro - meio catarinense, meio rio-grandense. Com 30km de borda e 1.157m de altitude em seu pico, o Cânion Fortaleza é um patrimônio do Parque Nacional da Serra Geral, uma área de preservação compartilhada entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Roteiro

1º Dia - ORIGEM / PORTO ALEGRE / CAMBARÁ DO SUL / KRIDJIJIMBÉ

Seremos recepcionados no Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre, para realizar o traslado até nosso hotel em Cambará do Sul - um percurso de aproximadamente 3h de viagem. Por volta das 17h, receberemos um briefing do roteiro para os próximos dias e, em seguida, partiremos para visitar o Kridjijimbé, uma fiel réplica do complexo de cânions do Parque Nacional de Aparados da Serra e do Parque Nacional da Serra Geral. Através da “bioarte” (técnica na qual se utilizam materiais da natureza, como cascas de árvores, pequenas pedras e musgos), a obra, criada pelo artista plástico Marlon Silva, espelha a realidade dos cânions, com sua formação geológica e rios.

2º dia - CÂNION ITAIMBEZINHO

Hoje, visitaremos o Cânion Itaimbezinho, o cânion mais famoso do Parque Nacional de Aparados da Serra. Após o café da manhã, por volta das 8h30, partiremos em direção a portaria do Parque, distante aprox. 20km (45min). Caminharemos aproximadamente 3h, percorrendo a Trilha do Vértice, de 2km, e a Trilha do Cotovelo, de 6km, atravessando campos de altitude e matas de araucária e chegando próximo à borda da parte superior do cânion com paradas diversos mirantes. Após o passeio, teremos um tempo livre para o almoço. Em seguida, desfrutaremos de uma tarde livre na região, com a possibilidade de realizar diversos passeios opcionais, como rapel no paredão, passeio de bote, passeio de bike, passeio a cavalo e o passeio do mel. Ao final do dia, jantar livre e retorno à pousada para pernoite.

3º dia - CACHOEIRA DOS VENÂNCIOS E PASSEIO A CAVALO

Após o café da manhã, por volta das 9h, visitaremos a Cachoeira dos Venâncios - uma cachoeira formada pelo Rio Camisas e possui uma série de quedas de águas cristalinas, onde poderemos nos banhar nos dias mais quentes e desfrutar de uma relaxante hidromassagem natural. Para chegar à Cachoeira dos Venâncios, percorreremos a Trilha da Cachoeira - um percurso de aproximadamente 2h de duração e 4km de distância. Teremos um tempo livre para o almoço antes de partirmos para nossa próxima atividade do dia: um passeio a cavalo. Passearemos pela Trilha da Fazenda, sobre cavalos dóceis, atravessando campos de altitude e matas de araucária, com uma linda vista dos campos de cima da serra. Em dias quentes, poderemos nos refrescar com um belo banho de rio. Ao final do passeio, jantar livre e retorno à pousada para pernoite.

4º dia - CÂNION FORTALEZA

Após o café da manhã, visitaremos um dos mais belos cânions da região: o Cânion Fortaleza, localizado no Parque Nacional da Serra Geral. Caminharemos cerca de 3h por um percurso de 7km de duração. Serão 3,5km na Trilha do Mirante e mais 3,5km na Trilha da Pedra do Segredo, cercados por matas de araucária e campos de altitude. Passaremos bem próximo à borda do cânion várias vezes e atravessaremos o Arroio Segredo. Em dias claros, é possível ainda avistar o mar e a praia de Torres - a mais bela praia gaúcha - além de alguns locais de Santa Catarina. Teremos um tempo livre para o almoço e, em seguida, desfrutaremos de uma tarde livre na região, com a possibilidade de realizar diversos passeios opcionais, como rapel no paredão, passeio de bote, passeio de bike, passeio a cavalo e o passeio do mel. Ao final do dia, jantar livre e retorno à pousada para pernoite.

5º dia - CAMBARÁ DO SUL / PORTO ALEGRE / ORIGEM

Hoje nos despediremos dos cânions de Cambará do Sul. Após o café da manhã e o check-out no hotel, faremos o traslado em direção a Porto Alegre, para pegar nosso voo de retorno* à cidade de origem. (recomendamos voos após às 15h).

A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

Incluso

- Transfer Porto Alegre / Cambará do Sul / Porto Alegre
- Transfer pousada / atrativos
- 04 pernoites c/ café da manhã na pousada escolhida
- Acompanhamento de guia experiente
- Ingressos no PNAS, na Fazenda da Cachoeira e no Kridjijimbé
- Seguro viagem
- Brinde especial

Não Inclui

- Passagens aéreas
- Passeios e serviços não mencionados
- Bebidas, extras e despesas pessoais

Saídas

Saídas diárias entre 8 de janeiro a 20 de dezembro de 2018.  

Hotel

HOSPEDAGEM

ACOMODAÇÃO

SGL

DBL

TPL

Pousada Encantos dos Cânions

Apto. Standard

2.080

1.820

1.550

Pousada Cambará Village

Apto. Standard

2.130

1.820

1.550

Pousada Corucacas

Apto. Standard

2.030

1.970

1.700

 

Valores válidos para saídas diárias entre 8 de janeiro a 20 de dezembro de 2018. Exceto feriados.
Valores válidos para grupo mínimo de 2 clientes.
Valor adicional para saída de 1 pessoa: R$750,00.

O que levar

- Mochila de ataque 20l
- Tênis ou bota de caminhada pré-amaciado
- 01 par de chinelos ou papetes
- 01 calça tipo suplex ou lycra
- 01 bermuda / shorts
- 02 blusas tipo fleece
- 02 camisetas manga curta (preferência tecido de secagem rápida. Ex.: dry fit)
- 03 meias confortáveis para caminhada de cano médio ou longo
- Jaqueta impermeável ou anorak
- Luva, gorro e cachecol
- Roupas para banho
- Toalha pequena para os passeios
- Óculos, boné ou chapéu
- Bastão de caminhada ou trekking pole (opcional)
- Polaina (opcional)
- Lanterna ou headlamp
- Protetor solar para rosto e lábios
- Repelente
- Cantil ou squeeze
- Câmera fotográfica
- MP3
- Medicamentos de uso pessoal

Formas de pagamento

Cheque
6x sem juros em cheques pré-datados.
5x sem juros até 30 dias antes do embarque.
(30% na 1ª parcela e o restante em parcelas de igual valor).
* Aceitamos somente cheque do próprio viajante.

Cartão
Visa, American Express e Mastercard - Entrada + 3x sem juros.
(Entrada de 30% em cheque ou depósito e o restante em até 3x iguais no cartão).

Cancelamentos
Em caso de cancelamento por parte do cliente, serão abatidos os valores referentes à taxa administrativa e a multa de cancelamento, e sobre o valor restante pago incidirão as seguintes taxas de cancelamento que serão rigorosamente cobradas:

Parte terrestre
Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total
Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total
Cancelamentos com 20 ou menos dias do inicio da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.

Para comprar ou obter maiores informações preencha o formulário.

Nome:

E-Mail:

WhatsApp:

Passeio:

Mensagem: