Sex, 31 de Outubro de 2014
Home Infomações Notícias RJ: temporada de turistas será a mais alta
RJ: temporada de turistas será a mais alta PDF Imprimir E-mail
Sex, 13 de Janeiro de 2012 11:05

O total de turistas nacionais e internacionais que o Rio recebe neste verão aumentou 11% em comparação com o ano passado
 
A atual temporada de verão do Rio de Janeiro será a mais alta dos últimos cinco anos. De acordo com a Riotur, a expectativa é que o Estado carioca receba 3.017 milhões de visitantes no período entre dezembro de 2011 a março.

O total de turistas nacionais e internacionais que o Rio recebe neste verão aumentou 11% em comparação com o ano passado. A previsão é que uma renda de US$ 2,233 bilhões seja gerada na cidade. Se a estimativa se confirmar, o impacto econômico terá um aumento de 10,5% em relação aos dados de 2011.

A chegada de turistas aquece a rede hoteleira. A ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) espera que a ocupação média no setor chegue a 90% neste primeiro trimestre.

Segundo o Secretário Municipal de Turismo e presidente da Riotur, Antônio Pedro Figueira de Mello, a crise europeia não prejudicará a temporada do verão no Rio. “Com o agravamento da crise na Europa, a tendência é ocorrer uma substituição do turista europeu pelo sul-americano. Isso se deve não somente à crise, mas ao fato do turismo na América do Sul ter crescido mais do que no restante do mundo, incluindo o Brasil”, explica.

O secretário afirma que o brasileiro está propenso a viajar. “O turismo interno é visto como uma boa opção e oportunidade para conhecer o nosso país. E o Rio de Janeiro se consolida como uma rota obrigatória”, completa.

O casal paulista Márcio e Lenni Santos passou as férias no Rio com o filho Klisman Santos. Eles não conheciam a cidade e aproveitaram alguns dias em Copacabana. “É uma expectativa grande, estamos gostando muito”, conta Márcio.

Uma sondagem feita pelo Ministério do Turismo em julho de 2011, aponta também o aumento no número de turistas nacionais. De acordo com o estudo, 34,4% dos brasileiros estariam propensos a viajar nos seis meses seguintes à pesquisa, contra 25% na de julho de 2010. 
 

Fonte: Band
 
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.