Menu
RSS

Com menos brasileiros, turismo na Argentina deve estagnar em 2016

Crise no Brasil levou a forte retração na ida de visitantes para o país vizinho. Número de visitantes da Europa e Oceania cresceu, mas não foi suficiente.

O ministro de Turismo da Argentina, Gustavo Santos, afirmou nesta quinta-feira (3) que prevê que 5,7 milhões de estrangeiros visitarão o país neste ano, um número parecido com o de 2015. A estagnação é provocada especialmente pela "forte retração" do mercado brasileiro devido à crise econômica e política do país.

Leia mais...

Rio inaugura maior aquário marinho da América do Sul

Novo atrativo da zona portuária do Rio de Janeiro ficará próximo a outras atrações turísticas e de lazer, no local conhecido como Boulevard Olímpico

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, participou segunda-feira (31) da inauguração oficial do AquaRio - Aquário Marinho do Rio de Janeiro. O novo ponto turístico da cidade estará localizado no Porto Maravilha, nas proximidades do Boulevard Olímpico, área revitalizada para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 que reúne outros atrativos como o Museu do Amanhã, Museu de Arte do Rio e o painel “Etnias”, de autoria do artista brasileiro Eduardo Kobra. Este será o maior aquário marinho da América do Sul.

Leia mais...

90% dos estrangeiros que foram à Rio-2016 planejam voltar

O Brasil agradou ao mundo. Essa é a conclusão de uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo que mostra que o país passou no teste de imagem deixada nos estrangeiros que vieram prestigiar as Olimpíadas no Rio de Janeiro. De acordo com o levantamento, cerca de 56% dos estrangeiros visitaram o país pela primeira vez e, dentre eles, nove entre dez —90%— disseram ter intenção de voltar. O Rio de Janeiro agradou 83% dos entrevistados.

Leia mais...

Bonito e Jardim representam o MS no Mapa do Turismo Sustentável

Plataforma digital serve como facilitadora para que turistas apreciem destinos e locais com ações sustentáveis no País.

Quatro iniciativas de Mato Grosso do Sul foram contempladas desde 2012 com o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, que reconhece boas práticas relacionadas ao tema no setor.

Leia mais...

Turistas aprovam a Olimpíada e querem voltar ao Brasil

Pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo com visitantes domésticos e internacionais revela que a hospitalidade está entre os itens melhor avaliados

Turistas domésticos e internacionais ouvidos pelo Ministério do Turismo durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 elogiaram as opções de turismo e lazer, a diversão noturna e a hospitalidade do brasileiro. O estudo revela o perfil, gasto e tempo médio dos visitantes, além do índice de satisfação com itens como segurança, transporte público, infraestrutura e preços. De acordo com o levantamento, 87,7% dos turistas estrangeiros têm a intenção de voltar ao Brasil e 94,2% dos brasileiros querem voltar ao Rio de Janeiro.

Leia mais...

Parque natural na Áustria fica submerso na primavera

Sempre que se fala em parque naturais, todo mundo pensa que a melhor maneira de aproveitar a natureza são os dias de Sol. No entanto, a ausência do astro rei não parece incomodar ou ser um empecilho para os que visitam o Grüner See (Lago Verde) na Áustria.

Leia mais...

Passagens aéreas ficam mais baratas no 1º semestre

O preço dos tickets aéreos teve queda de até 4% no primeiro semestre de 2016 em comparação com os dois semestres de 2015. É o que mostra um levantamento realizado pela ferramenta de pesquisas de viagens on-line Kayak.

“Fizemos o comparativo entre os primeiros seis meses de 2015 e o mesmo período de 2016 e a variação de passagens com origem no Brasil é de 3,38%. Já quando a análise é feita comparando dados do último semestre do ano passado com os primeiros seis meses de 2016, as passagens estão até 4% mais baratas atualmente”, explica o diretor do Kayak Brasil, Kaio Philipe.

Leia mais...

Turistas sobem o morro para conhecer favelas do RJ

Uma experiência de intercâmbio cultural está acontecendo nas comunidades do Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos. ONGs e projetos sociais se uniram para tornar o passeio de turistas pelas favelas da Cidade Maravilhosa possível. Com isso, os turistas podem conhecer dez comunidades e saber como é o dia-a-dia em uma favela carioca.

Leia mais...

Pesquisa mostra que cariocas preferem bater papo com os argentinos durante viagem de ônibus

Mais de 30 por cento dos Cariocas escolheriam sentar-se ao lado de um argentino em um ônibus, antes de qualquer outra nacionalidade da América Latina. México e Chile ficaram no segundo e terceiro lugar mais populares, mas os homens brasileiros preferem conversar com um chileno antes de um mexicano. Os Estados Unidos são o país não latino mais popular, à frente do Canadá e o Reino Unido, também populares, apesar da maioria dos brasileiros não ser capaz de falar Inglês.

Talvez seja um daqueles casos em que é melhor ficar com o mal que você conhece ... ou talvez tudo o que pensávamos que sabíamos esteja errado. Cariocas, dada a oportunidade de se sentar ao lado de qualquer outro latino-americano no ônibus, não iria escolher um peruano, um paraguaio ou qualquer outro vizinho do norte, mas sim o seu rival histórico: um argentino.

Leia mais...

Wi-fi na Gol também terá opção gratuita

Após dar os primeiros passos para instalar wi-fi em suas aeronaves, a Gol revelou que terá opções de acesso gratuito e pago. Em entrevista ao Portal PANROTAS, o diretor de Produtos, Paulo Miranda, disse que o passageiro poderá assistir a todo tipo de conteúdo.

Ao entrar no avião, o cliente abre o dispositivo móvel - seja celular, notebook ou tablet - e já é notificado do sinal de internet e acessa o portal da aérea. O entretenimento de bordo, como filmes e séries, estará disponível gratuitamente.

Leia mais...

Turismo espacial pode estar cada vez mais perto

A empresa Virgin Galactic deve cobrar cerca de R$860 mil pela viagem, que só dura três horas!

Já pensou em fazer uma viagem para o espaço? Quem nunca sonhou, quando criança, em ser um astronauta, só para poder ver de pertinho o espaço? Parece que uma viagem para lá pode estar cada vez mais próxima, e diversas companhias aéreas já estão nos preparativos para levar viajantes para o espaço. Mas o custo vai ser alto!

Leia mais...

Sujeira supera lucro e Amsterdã quer menos turistas

Amsterdã registra uma média de 17 milhões de turistas a cada ano. O invejado número está deixando de ser motivo de orgulho para virar preocupação. As ruas estão sujas. As filas para atrações e restaurantes chegam a dobrar diversas esquinas. Já o parque hoteleiro parece próximo da sobrecarga.

"Não é nenhuma surpresa. Investimos cerca de 12 bilhões de euros (cerca de R$ 47 bilhões) em cultura, com a renovação do Rijksmuseum, do museu Marítimo e do museu de Cinema de Amsterdã", esclareceu o porta-voz da equipe de Marketing da cidade, Machteld Ligtvoet. Se o fluxo continuar nesse ritmo, Amsterdã pode chegar aos 23 milhões em 2025.

Leia mais...